7 de novembro de 2024
Aracati-CE
Fortaleza

Por que o Governo do Estado do Ceará deveria pagar para a Aerolineas Argentinas voar até Fortaleza?

O Governo do Estado do Ceará deveria pagar para a Aerolineas voar até Fortaleza, porque a empresa argentina leva 46% dos passageiros internacionais que chegam até a Bahia via Salvador, significando uma nacionalidade grande emissora de turistas ao Nordeste, porém, não para o Ceará.

Do total de 46.123 turistas estrangeiros que chegaram à Bahia através de voos internacionais diretos, nos 4 primeiros meses de 2024, nada menos do que 21.645 eram Argentinos. Os dados são da Embratur.

Essa é a grande vantagem do maior estado nordestino, eles eclipsam a visibilidade dos demais estados do Nordeste frente aos argentinos, 1ª nacionalidade estrangeira, de longe, que mais visita o Brasil.

PUBLICIDADE

Nos demais estados Nordestinos, os hermanos são apenas 4.308 em Pernambuco, 3.139 em Alagoas, 3.133 no Rio Grande do Norte, 2.323 no Ceará em igual período. Nosso estado continua na lanterna de atração de argentinos em voos diretos.

Ainda, o Ceará, estranhamente, tem a pior porcentagem de ocupação de argentinos nos voos: nos demais estados, a média de argentinos nos voos diretos varia de 88% a 91% (Aerolineas e Gol), nos voos ao Ceará, que são realizados pela Gol, a porcentagem é de apenas 56%. (Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC)

Ou seja, o Ceará não é tão buscado pelos hermanos? Por que apenas o Ceará destoa dessa forma? Já escrevemos que os portenhos buscam (em sua grande maioria) por destinos de mar e sol no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X