27 de maio de 2024
Aracati-CE

Belas paisagens, fauna e flora exuberantes, ar puro e temperatura média anual de 22°C, além de muitos segredos por desvendar…

Estamos falando da Rota Mirantes da Ibiapaba, na divisa do Ceará com o Piauí. Apenas para aflorar a curiosidade, aqui fica a Bica do Ipu, uma queda d’água de 130 metros de altura, e a Gruta de Ubajara, que fica dentro do Parque Nacional de Ubajara e é formada por rochas calcárias.

A quase 800 metros acima do nível do mar, Ibiapaba vai encantar você com seus lindos mirantes de exuberância natural. Entre os segredos, a gastronomia é um capítulo à parte, contendo delicadas compotas em caldas, barras de doces e uma grande diversidade de guloseimas que trazem mais cor e sabor a essa rota, com mistérios como o do “pecado da gula” das monjas do pitoresco Mosteiro de Nossa Senhora de Guadalupe.

A rota engloba as cidades de Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, São Benedito, Ibiapina, Carnaubal e Guaraciaba do Norte. Venha conhecer no mapa as cidades e o caminho que você deve fazer para encontrar a Rota Mirantes da Ibiapaba. Encontre-se nessa rota, explore a sua natureza!

A quase 800 metros acima do nível do mar, Ibiapaba vai encantar você com seus lindos mirantes de exuberância natural.

X