Rotas do Ceará Blog Sebrae Bondinho de Ubajara ultrapassa 200 mil usuários transportados
Sebrae

Bondinho de Ubajara ultrapassa 200 mil usuários transportados

Modernizado pelo Governo do Ceará para oferecer uma experiência única de contemplação das belezas naturais da Ibiapaba, o Bondinho de Ubajara celebrou, neste domingo (8), a marca de 200 mil usuários transportados.

O equipamento, administrado pela Secretaria do Turismo (Setur), recebeu cerca de 340 passageiros no dia em que atingiu a marca.

O bondinho tem sido um dos principais atrativos turísticos da região, levando visitantes ao Parque Nacional de Ubajara, onde está localizado. O trajeto de 550 metros oferece uma vista privilegiada da mata atlântica e dos cânions, além de proporcionar acesso às famosas grutas de Ubajara, um conjunto de cavernas de grande relevância geológica e turística.

Sistema de agendamento

Com duas cabines, cada uma com capacidade para oito pessoas, o bondinho opera de quarta a domingo, oferecendo 400 bilhetes por dia. Para aprimorar a experiência dos turistas e reduzir o tempo de espera, a Setur implementou um sistema de agendamento na última semana. Essa medida visa garantir mais comodidade aos visitantes.

O site para agendamento já está em funcionamento. A partir do dia 16, será solicitado o equivalente a três quilos de alimentos, por pessoa, para o uso do bondinho. Os mantimentos serão doados ao programa Ceará Sem Fome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile